terça-feira, 21 de abril de 2009

E VOCÊ QUEM É... "ROSE" OU "JACK"?


Ontem, num bar delicioso de São Paulo...a chuva fininha caindo...e um grupo de amigos refletindo.
Falavam de filmes. Os melhores e os piores de suas vidas. os que emocionaram, os que ensinaram, os que revoltaram...
TITANIC. Revoltante.
Rose jurou amor eterno ao Jack. Apenas esqueceu de dizer que ele não estaria presente para desfrutá-lo.
Quando a "coisa toda começou à desandar", Rose (a que amava muito...) não pensou duas vezes: escarrapachou seu excesso de peso numa "madeirinha" e, lamentando muito, ficou observando Jack (o que era muito amado...) afundar num mar gélido e muito, muito escuro.
Aí eu me pergunto: Mas se essa robusta mulherzinha amava perdidamente aquele menino pq raios não esticou o braço?
O físico dela x o peso pena dele = salvamento, ora! E, sem muito esforço!
E, se a madeirinha (um Pinus muito do ordinário) não aguentaria o peso de ambos, ela que tirasse e atirasse ao mar o monte de saias farfalhantes que, naquela situação, não fariam falta alguma e nem lhe confeririam mais "estilo".
O fato é que Rose NÃO quis salvar Jack e muito menos deu o devido valor àquele amor todo...Rosie salvou-se. Curtiu, refastelou-se e...salvou-se!
Se fosse amor mesmo, daqueles incondicionais, daqueles em que a gente acredita sinceramente e banca...haveriam apenas duas únicas possibilidades: 1) Rose salvaria Jack, pq sem ele a vida não teria o menor sentido ou 2) Rose se lançaria ao mar junto com Jack, pq a vida (tb) não teria o menor sentido sem ele. Ponto.
Mas, ao contrário, ela ficou lá, "balançando a pança" enquanto Jack se esvaía em borbulhas, vendo "quantos peixinhos a nadar no mar e pensando nos beijinhos que ele IRIA dar em sua boca"...
Será que passou pela cabeça de Jack que a roliça não tinha a menor intenção de ficar com ele?
Será que as "Roses" da vida são mesmo tão convincentes ou nós, os "Jacks" é que somos muito iludidos e românticamente idiotas?
A sua "madeirinha" teria sempre um lugar para o seu amor, ou ao menor sinal de cupim vc o despacharia para o "além" sem dó nem piedade?
Vc abriria mão de suas roupas "de designer" prá viver com trapos mas desfilando com seu amor?
Até que ponto vc iria para manter seu amor perto, saudável e feliz?
Eu iria longe...Eu não sou "uma" Rose!
E vc quem é? Rose ou Jack?
Seja quem for vc, que o final do seu filme seja mais feliz! (Mas nunca, em hipótese alguma escolha para ele a trilha de Celine Dion!)
Beijos salgados,

Marjorie





4 comentários:

  1. Hahahaha, ficou mto bom! Eu sou Jack! Porém, temos que ficar atentas, às vezes, pensamos estar com Jack, mas estamos com uma "Rose", disfarçada de Jack... aí temos que tb nos disfarçar de "Rose" e deixar a criatura afunda no mar gelado e escuro...hahahaha. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. No pico da minha frieza atual, diria que realisticamente falando, só existem Roses no mundo (tanto mulheres quanto homens), afinal todos querem primeiro salvar seus proprios umbigos do que pensar em quem quer que seja... a nao ser em um filho, ai talvez seja diferente (em alguns casos só, afinal vemos tantas barbaries por aí...)
    Mas... se deixar meu lado ácido um pouco "de lado", ao menos a intenção de carregar o amor na madeirinha velha e molhada junto comigo, certamente eu teria... se conseguiria ou nao, nao sei, mas ao menos tentaria sim... com certeza...
    E é nessas horas que eu falo: Bora assistir Madagascar!!
    Namastê

    ResponderExcluir
  3. é preciso saber: amamos a pessoa ou amamos o fato de estarmos amando uma pessoa??? é quase igual quando se escreve mas muito diferente quando se sente...beijos, Marjorie...Rosé ou José

    ResponderExcluir
  4. A tem horas que sou
    Jack,,,mas em outras sou a Rose!!! O mundo está aí...louco,livre...e não conhecemos o outro...e nos tentamos nos resguardar de tudo até dos nossos sentimentos...Pq afinal, não quermos sentir sozinhos, queremos sentir juntos!!! Salvem todos os Jacks, mas primeiro vamos salvar nós as Roses....rsrs.bjs e abraços...e muita LUZ!!!

    ResponderExcluir